quarta-feira, 27 de maio de 2009

Visita á Fragata D.Fernando II e Glória

Deslocamos se a Cacilhas onde estava ancorada esta fragata e visitamos o seu interior.Foi lindo de ver este barco tão especial da nossa marinha.Em toda a volta tinha canhões de guerra apoiados nos respectivos carros.Lá dentro foi nos dado observar a sua beleza.Vimos a sala de jantar com a mesa posta e os oficiais da marinha em redor da mesa.Depois vimos a enfermaria e o refeitório assim como as camas do dormitório.Todos estavamos bonitos de um comando que nos indicavam o que estavamos a ver.Por fim descemos ao porão e mais uns canões a pontarem para fora.Depois subimos uma escadaria que nos conduziu ao cimo de onde se viam os mastros e as respectivas escadas de corda.Depois descemos as escadarias de acesso a fragata e acabamos por terminar a visita.Gostei muito de ver porque não é um barco vulgar é uma fragata equipada com todo o material de guerra.

Alfredo Pereira

Miguel Nuno, João Gaspar, Serafim, Ana, Graça, Alfredo, Lauanda, Carlota, Paulinha, Miguel

Exposição de Peter Kogler




Peter Kogler é um artista austríaco (n. 1959) que na sua arte foi evoluindo desde os desenhos e objectos de cartão do início da sua carreira, antecipando assim os seus mais recentes desenhos gerados por computador.
A sua arte é um mundo que oscila entre a pintura, e o video de grandes dimensões, entre a escultura e as artes gráficas, e o mundo de signos e ideogramas dominado por uma transformação infinita de imagens e espaços digitais.
Peter Kogler encontrou na formiga e cérebro dois temas básicos numa tecnologia entre a realidade e o virtual e oscila entre a ficção e a realidade.
Em Lisboa, no C.C. Belém local de sua exposição pode-se afirmar que o espaço da exposição, "casa" perfeitamente com o espaço muito desenhado das salas do Museu Berardo e convida ao mergulho das profundezas da estrutura.
Esta visita iniciativa da Teodora professora de belas artes como muitas outras visitas a museus e outras exposições foram muito gratificantes sempre com boa organização, com o cuidado de ser sempre visitas guiadas o que torna as visitas muito mais explícitas e de onde podemos tirar melhor proveito e ficar muito mais esclarecidos, o que enriquece o nosso conhecimento e nos proporciona belos momentos de lazer e culturais.

A minha observação pessoal desta visita nesta exposição é a seguinte:
- (estar a ver e por vezes não crêr, no que se está a ver!)

Autoria

JOÃO C. GASPAR