quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Acidentes da natureza-parte 2

Os sismos sempre foram muito temidos pelo homem.Em Portugal houve em 1755 a 1 de novembro um grande terremoto que destruiu Lisboa quase inteira.O Marquês de Pombal sobreviveu ao terremoto, eram ondas e ondas gigantes que devoravam a terra.O Marquês de Pombal disse que a sua preocupação era enterrar os mortos e tratar dos vivos.
Inspirado em França fez uma réplica dos jardins do Louvre como por exemplo a Av. da Liberdade.
Vários sismos tem assolado a terra tanto no brasil, como no haiti apouco tempo em que houve várias réplicas.
O mesmo já aconteceu na China e na América.No Brasil e em Portugal houve aluimento de terras.E na Finlândia a pouco tempo houve derrocadas de neve.
Chegamos a conclusão que a natureza é mais forte que o homem.O homem tem destruido a natureza a todos os níveis e esta não perdoa.

Ana Cristina Guerreiro

Acidentes da natureza- Parte 1


Os acidentes da natureza que têm acontecido são uma destruição Humana como por exemplo pessoas que têm morrido, destruição de casas e estradas como aconteceu na Madeira no Taity, esse foi destruidor onde morreram milhares de pessoas. Nós somos um País que futuramente poderemos estar sujeitos a uma coisa desta natureza.
A natureza é uma coisa que ninguém pode controlar, mas podemos pelo menos controlar melhor as coisas ou seja, fazer as casas mais apropriadas para estes acidentes porque a maioria das casas não estão apropriadas para um acidente destes.
Zé Pereira
Lisboa, 24 de Fevereiro de 200l0