segunda-feira, 7 de julho de 2008

O que é o GAC?


Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública desde 9 de Novembro de 95, com o objectivo principal de promover a reabilitação e a integração social das pessoas com deficiências na área da saúde mental e dar apoio ás suas famílias.
Associação de Solidariedade Social, constituída por tempo indeterminado e sem fins lucrativos, com escritura pública de 22 de Maio 1995, registada no 5º Cartório Notarial de Lisboa, de acordo com a publicação em anexo (1).
O Grupo de Acção Comunitária procura responder ás necessidades ocupacionais de pessoas com uma doença psiquica grave através do Fórum Sócio-Ocupacional e das suas actividades.Pretendemos que todas as acções do Fórum tenham um efeito terapêutico, quer na promoção da reinserção sócio-profissional, quer num aumento do terapêutico, quer na promoção da reinserção sócio-profissional, quer num aumento do equilibrio psicológico e da auto-estima das pessoas.
Em termos gerais, o Fórum Sócio-Ocupacional pretende criar uma rede de promoção da saúde mental e de prevenção das patologias psiquiátricas.

"É um centro de convivio entre os colegas onde trocamos idéias."António Marques/Alvaro Serafim

"O GAC é um espaço onde se pratica a terapia ocupacional,ou seja,onde mediante atividades diversas que vão estimular em vários aspectos a mente dos pacientes para que estes melhorem."Francisco Clemente

"No fórum Sol Nascente existem várias atividades tais como:pintura(artes), bijuteria, inglês, francês, musicoterapia, teatro, música, etc."Carlota/Manuela
a
"O GAC tem contribuido para a melhoria da minha vida desde a diminuição dos efeitos da doença, á partilha de experiências e convivio com os meus colegas até ao desenvolvimento de talentos que pareciam perdidos. Sigam para a frente." José Godinho

1 comentário:

Anónimo disse...

O GAC tem contribuido para a melhoria da minha vida desde a diminuição dos efeitos da doença, á partilha de experiências e convivio com os meus colegas até ao desenvolvimento de talentos que pareciam perdidos. Sigam para a frente.