segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O desemprego e o mundo aos nossos pés

O desemprego atingia antes 45O mil portugueses
Agora atinge cerca de metade e eu pergunto ao Sócrates
Até quando os portugueses vão apertar o cinto.
Até agora é só incertezas
O Estado não quer saber de nós para nada
Mas Deus disse haveria miséria,mas nós podemos
Melhorar o mundo.
Nestes tempos tem havido muita confusão.
Por este andar vamos andar como o caranguejo.
Mas que falta de organização!

Anónimo

2 comentários:

Anónimo disse...

Este texto demonstra as porproções do desemprego levando a situações de exclusão, aquilo que eu e centenas de milhares procuramos evitar. Demonstra também que para grandes mnales grandes remédios. Não há nada melhor como a nossa força de vontade interior para enfrentar a sociedade. Acreditem colegas, não há força como a nossa vontade interior.

Anónimo disse...

Nestes tempos de anunciado descalabro económico e financeiro do sistema capitalista, algo mantém-me confiante, a minha força interior laboriosa. Força de trabalho minha que me permitiu já vencer o mês experimental positivamente. Não baixo os braços e continuo a aprender e a rreceber elogios das formadoras.Nos próximos 11 meses estarei a formar-me em ajudante de cozinha no Psicoprato, no Alto de Santo Amaro.
Tento também integrar-me socialmente, voltando aos jantares de aniversário. Foi uma experiência maravilhosa onde os meus amigos e amigas procuram também integrar-me. Desta maneira, continuem a tentar integrar-se também, deixando os capitalistas enfardar o pato. Quando pato morrer
cá estarei com a minha força de trabalho para construir um sistema social.