segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Os Degraus 22/10

Na semana seguinte fomos ver outra peça de teatro na freguesia de carnide, chamada Os Degraus.
O grupo de teatro era formado por actores de uma certa idade que representavam e relembravam o passado.
Havia actores espalhados pelo público que se levantavam aos poucos para contar a sua história.Histórias da infãncia, adolescência, das suas relações com os pais, patrões, amigos...histórias de pescadores, sobre o dia a dia e as decisões tomadas no passado.
No final todos dançaram juntos e houve uma grande salva de palmas.
Parabéns ao grupo de teatro!

Manuela, Paulo, Carlota, Jorge, Silva, Rui, Paulinha e Isabel

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei muito contente pela presença conjunta dos meus colegas Paulo,Manuela,Carlota, Jorge, Senhor Silva, Rui, Isabel e Paula Oliveira. Continuem a conhecer o mundo para ganharam competÊncias. Mais uma vez o Povo de Carnide mostrou a suas capacidades. Uma peça de teatro onde o placo foi a plateia tornou-a inovadora e mostrou algo por maisidade que tenhamos somos capazes de tudo até transferir o palco não fisico mas ideal para a plateia pra o meio do publico pois afinal voçÊs meus colegas são capazes de criar e de fazer.

Anónimo disse...

Foi com grande alegria que soube que os meus colegas tinham ido ao teatro da trindade ver a peça "Os Maias". Tata-se do ciclo queirosiano. È muito bom entrar em contacto coma obra queirosiana. Trata-se de um bom autor e de uma autor escrevendo no Realismo. Nesta corrente mostra-se a realidade. Na obra "Os Maias" Queiros mostra uma familia que educa os seus membros com educações diferentes.
Afonso da Maia educa o neto á inglesa, com uma grande componente fisica e de descoberta do meio ambiente exterior á casa contrariamente á educação que o seu filho recebera,uma educação de componente religiosa, proteccionista ignorando a componente fisica que levaria á morte de Carlos da Maia resultante da doença pois o seu corpo estva definhado devido á educação religiosa e proteccionista. Afonso da maia encarregou-se da educação do neto