quarta-feira, 18 de março de 2009

Poluição...


A poluição aumenta o aquecimento global.
No extremo do aquecimento global, a terra pode desaparecer.
A distruição de glaciares pelo aquecimento global provoca inundações, catrástofes e tempestades.
Todos os anos assistimos a grandes incêndios destruindo as florestas provocando assim o aumento do aquecimento global.
A Guerra com ensaios nucleares ou químicos também pode vir a aumentar o aquecimento global.
O aquecimento global provoca o agravamento das condições climatéricas e uma degradação progressiva da atmosfera terrestre.
A poluição industrial leva a destruição da camada de ozono, fazendo com que as radiações solares sejam prejudiciais aos seres vivos. E estes seres vivos que povoam a terra são essenciais para o equilíbrio do ecossistema.
O aumento da temperatura no planeta tornará impossível á sobrevivência e à continuação das espécies.
Para finalizar cabe a cada um de nós mudar esta situação, como por exemplo ajudando na reciclagem e utilizando as energias renováveis.


Trabalho realizado por:

- Carlota fonseca
-Miguel almeida
-Paulo Duarte
-Verónica
-Enfermeiro Abílio
-Ana Cristina guerreiro
-Ana Isabel Santos

1 comentário:

josegodinho disse...

Trata-se de um trabalho dos meus colegas mostrando as consequÊncias do aquecimento global. O degelo dos glaciares tanto os polares provocando o aumento do nivel do mar e a subermersão de areas costeiras como se testemunha pelo Oceano Atlantico galgar areia todos os anos na costa da caparica como o derretimento do glaciar da nascente do rio Reno tendo provocado graves inundações na Europa Central e focos de hepatite na Alemanha.
Todos são afectados nestes deastres. A morte de qualquer especie provoca desiquilibrios ambientais. O abate de arvores torna os solos mais instáveis.Estes são mais arrastados pelas chuvas provocando mais destruição. Os relevos reduzem-se e há menos condições para ocorrer chuva nuns sitios e chuva em demasia noutros.
Cada um de nós pode contribuir para evitar situações mais graves. Separar papel, embalagens e vidro do lixo e levar o papel para o ecoponto azul, as embalagens de plástico e metal para o amarelo e as garrafas de vidro para o ecoponto verde. As pilhas vão para o pilhão no ecoponto ou nas lojas ponto de recolha. As lojas ponto de recolha também recolhem electrodomesticos inutulizados como
por exemplo as lojas vodafone recolhendo telemoveis e baterias fora de uso ou a loja sony do vasco da gama recolhendo equipamento em desuso.