quarta-feira, 27 de maio de 2009

Exposição de Peter Kogler




Peter Kogler é um artista austríaco (n. 1959) que na sua arte foi evoluindo desde os desenhos e objectos de cartão do início da sua carreira, antecipando assim os seus mais recentes desenhos gerados por computador.
A sua arte é um mundo que oscila entre a pintura, e o video de grandes dimensões, entre a escultura e as artes gráficas, e o mundo de signos e ideogramas dominado por uma transformação infinita de imagens e espaços digitais.
Peter Kogler encontrou na formiga e cérebro dois temas básicos numa tecnologia entre a realidade e o virtual e oscila entre a ficção e a realidade.
Em Lisboa, no C.C. Belém local de sua exposição pode-se afirmar que o espaço da exposição, "casa" perfeitamente com o espaço muito desenhado das salas do Museu Berardo e convida ao mergulho das profundezas da estrutura.
Esta visita iniciativa da Teodora professora de belas artes como muitas outras visitas a museus e outras exposições foram muito gratificantes sempre com boa organização, com o cuidado de ser sempre visitas guiadas o que torna as visitas muito mais explícitas e de onde podemos tirar melhor proveito e ficar muito mais esclarecidos, o que enriquece o nosso conhecimento e nos proporciona belos momentos de lazer e culturais.

A minha observação pessoal desta visita nesta exposição é a seguinte:
- (estar a ver e por vezes não crêr, no que se está a ver!)

Autoria

JOÃO C. GASPAR



1 comentário:

Josegodinho disse...

No meu ponto de vista, ate hoje desconhecia Peter Kogler e a sua arte mas mesmo sem ter visto a sua obra eh para mim incrivel. Sem duvida nenhuma visitas guiadas e organizadas trazem um bem estar e criatividade. A iniciativa de infindaveis visitas a exposixoins surrealistas por parte da professora Teodora eh de louvar.
Atravehs do link do meu nome acederaum ao video da musica escutada enquanto escrevia este comentahrio