quarta-feira, 27 de maio de 2009

Visita á Fragata D.Fernando II e Glória

Deslocamos se a Cacilhas onde estava ancorada esta fragata e visitamos o seu interior.Foi lindo de ver este barco tão especial da nossa marinha.Em toda a volta tinha canhões de guerra apoiados nos respectivos carros.Lá dentro foi nos dado observar a sua beleza.Vimos a sala de jantar com a mesa posta e os oficiais da marinha em redor da mesa.Depois vimos a enfermaria e o refeitório assim como as camas do dormitório.Todos estavamos bonitos de um comando que nos indicavam o que estavamos a ver.Por fim descemos ao porão e mais uns canões a pontarem para fora.Depois subimos uma escadaria que nos conduziu ao cimo de onde se viam os mastros e as respectivas escadas de corda.Depois descemos as escadarias de acesso a fragata e acabamos por terminar a visita.Gostei muito de ver porque não é um barco vulgar é uma fragata equipada com todo o material de guerra.

Alfredo Pereira

Miguel Nuno, João Gaspar, Serafim, Ana, Graça, Alfredo, Lauanda, Carlota, Paulinha, Miguel

3 comentários:

Josegodinho disse...

Na minha opiniaum esta visita eh gratificante na medida de mostrar com realismo como era o quotidiano da vida no mar. Em poucas palavras o saber naum ocupa lugar pois quanto mais conhecimentos tivermos em especial da realidade mais activos estamos e assim vivemos melhor.
Continuo a escrever poesia tanto de autoria minha como do meu heteronimo.
Conclui o modulo de peixe com media de 13,2. Neste momento estou a estudar o modulo de carne.

Unknown disse...

Venho comunicar a criação do meu blog chamado arnulfo gellweiler. a url é http://arnulfogellweiler.blogspot.com. Caso toquem no link do meu nome acederão ao meu blog.

Unknown disse...

Caros amigos, podem estar estranhando a minha falta, porém durante este tempo eu, Jose Godinho tennho estado a desenvolver o meu blog em http://arnulfogellweiler.blogspot.com

Não vos abandonei, por isso deixo aqui uma poesia minha,
Brisa de Maravilha

Quando a labuta
amentou e as minhas
energias canalizaram-se
para todo o tipo de luta
uma briza de poente reforçou-as
uma briza de maravilha
de simpatia, linda e bonita
sorridente para mim generalizou-se
em mais proveniências
motivando-me e saciando
as minhas várias carências
como chocolate de leite,
chocolate, Floresta Negra
e Sachertorte deliciosa,
cremosa e saborosa
esta briza não é só
de poente é também de norte,
de sul e de nascente

Jose Carlos Gellweiler Godinho a 13 de Fevereiro de 2009