quarta-feira, 11 de maio de 2011

MUSEU DA CIDADE




Quarta-feira, dia 6 de Abril,fomos a mais uma exposição proposta pelo GAC ao Museu da Cidade, onde visitámos o "Pavilhão Branco" - edifício que se integra com o espaço envolvente, reportando de algum modo para a arquitectura orgânica, onde o espaço interior é mais amplo, reduzindo o mais possível o número de paredes interiores, proporcionando assim mais espaço, bem como grandes superfícies envidraçadas, suportadas por estruturas (caixilharia) simples.
Quanto às peças expostas, do escultor Rui Sanches, as interpretações divergiram, ficando no ar uma ideia de ambiguidade quanto ao significado e corrente artística em que as obras se podíam encaixar.
As peças expostas eram uma conbinação de "instalações" e elementos sobrepostos: uns interiores, outros exteriores, utilizando materiais diversos como o ferro, contraplacado, vidro e espelho. Como elemento complementar das esculturas , em jeito de fundo, exisitia a obra pictórica que expressava diversos tipos de atmosferas que mudavam conforme a incidência e intensidade da luz.

Jorge Matos e Miguel N. de Almeida, 13 de Abril de 2011

Sem comentários: